Tem uma nova falácia no mercado que eu decidi que deveria escrever um post e não um dos tópicos do BCP FAQ. Simplesmente porque ela é um absurdo e mostra o despreparo de alguns profissionais sobre o tema.
Meu amigo e companheiro de trabalho há vários anos, Jeferson D'Addario, comentou que algumas pessoas o endagaram sobre a possibilidade do DRII (Disaster Recovery Institute International) perder sua "força".
Bom, aqui a coisa fica realmente feia, pois, estão comparando bananas com laranjas. O DRII não só vai permanecer da mesma forma, como vai ser muito melhor aproveitado. O DRII não possui nem mesmo uma metodologia, quem dirá uma norma. Ele possui uma base de conhecimento chamada de dez práticas profissionais, muito semelhante a iniciativa do PMI (Project Management Institute).
Uma norma como a BS 25999-1:2006 e muito em hoje ISO 15999, só fortalece os propósitos do DRII, um instituto sem fins lucrativos que busca fomentar e capacitar profissionais do mundo todo sobre continuidade de negócios e gerenciamento de crises.
Nenhum comentário:
Postar um comentário