4 de setembro de 2006

Security Pendrive

Eu hoje não consigo mais viver sem meu pendrive, sempre que não estou com ele eu preciso. Por outro lado comecei a ficar preocupado com o volume e conteúdo das informações que eu estava armazenando nele.

Decidi então criptpgrafar os dados e utilizar ainda mais o recursos do pendrive. Criptografei um volume de dados e comecei a utilizar o Firefox e Thunderbird portable.





Com o firefox e thunderbird no pendrive eu posso usar também uma agenda sincronizada usando um plugin do firefox.

Ou seja, agora mantenho meus e-mails e minhas configurações de browser no meu pendrive. Além de ser uma "camada" a mais de proteção contra códigos maliciosos que exploram o browser.



Para ficar mais prático eu instalei o próprio TrueCrypt no pendrive, assim não preciso ter o mesmo instalado em toda maquina que eu for utilizar. Mas, mesmo com o TrueCrypt no próprio pendrive, ele precisa formatar o volume ou quebrar a senha para ter acesso aos dados.

Agora vou desenvolver um script para "automatizar" o back-up. Assim pelo menos em casa e no escritório tenho sempre um back-up atualizado.
Aplicações para rodar no pendrive
TrueCrypt

Um comentário:

Anonymous disse...

Parabéns blogger...
Sinceramente nunca pensei encontrar um tão interessantes. (sou "meio" sético em relação a bloggers)

Dominus
Analista em Tec. da Informação