28 de outubro de 2005

Biometria

Algum tempo atrás eu me meti a desenvolver um sistema de ponto com leitor biométrico, criar o sistema de ponto não era o problema.

O problema foi integrar o leitor biométrico ao sistema, comprei o leitor e nele veio um software básico, quando instalado ele substituía a GINA do windows por uma tela por autenticação biométrica. Funcionava muito bem.

Era somente isso que ele fazia, não tinha nenhum componente que permitia que eu integrasse ele ao meu sistema, pesquisei durante um bom tempo e encontrei uma empresa que vendia o SDK para o desenvolvimento usando o leitor que eu tinha, pensei, problema resolvido, até estaria se a empresa não cobrasse a bagatela de R$ 3.500,00 pelo SDK, óbvio que desisti.

Onde eu quero chegar com essa ladainha toda? É que uma empresa disponibiliza hoje um sistema prontinho, com sdk e exemplos para linguagens vb, .net, java, delphi, etc. E o melhor totalmente grátis.

A empresa GRIAULE está disponibilizando gratuitamente esse pacote, instalei o pacote para dar uma olhada e ele possibilita que desenvolva inúmeras coisas, possui documentação vasta e funciona com a maioria dos leitores vendidos por aí.

Site da Empresa: http://www.griaule.com/br/product_grfinger.php
Site para download: http://free.griaule.com/br/

Nenhum comentário: