13 de outubro de 2010

[OFF-Topic] Problemas em faturas da TIM

Eu peço desculpa pelo off-topic, mas eu quero saber se mais pessoas estão com o mesmo problema. Meus problemas com a TIM começaram no ano passado, quando meu celular simplesmente parou de funcionar e acusava que o SIM Card era inválido.

Ao entrar em contato com a central de atendimento fui informado que meu CHIP estava com problema e eu precisava ir até uma loja TIM para trocá-lo. Após várias visitas em lojas TIM eu descobri que não era problema do CHIP e sim que meu aparelho havia sido cancelado por falta de pagamento. Sim! Meu telefone foi cancelado por falta de pagamento e eu não sabia. Em uma loja da TIM a atendente retirou as faturas em atraso. Apareceram várias contas com valores irrisórios, algumas com 1 centavo, isto mesmo, 1 centavo. No total as contas totalizavam menos de R$ 30,00. O detalhe é que eu não sabia destes valores e as contas eram de anos anteriores, isto mesmo, as contas eram de anos anteriores e o meu telefone funcionava normalmente e eu não sabia que devia.

Descoberto o problema, paguei os valores e pasmem, ainda tinha mais carroço-nesse-angu. Apareceram mais coisas, não acusaram outros pagamentos. Para resolver eu tinha que pagar valores que chegavam a aproximadamente R$ 150,00. Paguei os valores e finalmente eu não devia mais nada a TIM.

Bom, agora eu religo meu telefone e problema resolvido. NÃO! Os problemas só começaram! A central de atendimento dizia que meu telefone havia sido cancelado e que eu tinha perdido meu número. Após muitas discussões, reclamações em todos os canais possíveis e 2 meses depois eu consegui religar o meu número antigo.

E a saga continua! Na primeira fatura um susto, um valor assustador tarifando internet e uma multa de R$ 400,00 pelo religamento da linha. Lá vou eu percorrer todos os canais de atendimento da TIM. Após várias reclamações eu consegui que eles revisasem os valores da fatura pois o meu plano tinha internet ilimitada e eu não pagaria uma multa para religar uma linha se eles é que erraram e cancelaram meu celular indevidamente.

Problema resolvido eu tinha meu número e tudo ia muito bem. De repente a uns meses atrás surgiram novas contas com valores altos, cobrando acesso a internet. Lá vou eu contestar as contas novamente, pois o que eu devia de internet era R$ 89,00 referente a um plano ilimitado de internet. Após muitas reclamações e o telefone novamente cancelado por falta de pagamento, a TIM resolve começar a resolver meu problema. Mas sinceramente eu não confio mais, afinal, olha ai as contas que teimam em surgir de anos anteriores, inclusive uma de 1 centavo.
-------------------
Senhor Wagner, referente ao
protocolo de atendimento nº
2010161893074;



 Primeiramente
pedimos desculpas pelo ocorrido;



Em resposta ao seu e-mail, após verificações em
protocolos finalizados recentemente, localizamos o protocolo 20101350244874,
que tratava-se de contestação de valores de cobranças de serviços Tim connect Fast
e Tim Wap Fast, A fatura com vencimento em 04/08/2010 tinha o valor de R$ 3.294,95,
o valor atualizado para pagamento é de R$ 481,04, abaixo a numeração do código
de barras para o pagamento a menor:



84630000004-5 81040109080-0 00046587709-0 00775286999-5





Informamos os valores e vencimentos das faturas em aberto:













FATURA 04/03/2009 R$
0,01
FATURA 04/11/2008 R$
9,67
FATURA 04/12/2008 R$
52,75
FATURA 07/10/2010 R$
50,38
FATURA 04/01/2009 R$
1,94
FATURA 04/08/2010 R$
481,04



Total: R$ 595,79



Estamos a sua
disposição através deste canal com um novo registro no site www.tim.com.br







Agradecemos por
utilizar o canal Fale com a Tim



Atenciosamente,







Central de Relacionamento
com clientes
Sonia

www.tim.com.br





Por favor, não responda a esta mensagem,
estamos à sua disposição através deste mesmo
canal Fale com a Tim.

-------------------------------------------------------------

Nome: WAGNER ELIAS
CPF/CNPJ: xxxxxx

Telefone: 11xxxx
E-Mail: xxxx
Estado: SP
Tipo: RECLAMAÇÃO
Assunto: ATENDIMENTO
Mensagem: Boa noite. Eu tenho
algumas reclamações abertas há mais de 5 dias úteis e não tive nenhuma
resposta. Eu continuo com o meu problema e a TIM adotou o silêncio como
resposta. Aguardo uma solução. Grato



-------------------

Além do transtorno de ter que ficar brigando com a TIM e ficar sem meu número que é conhecido por meus amigos e clientes, ainda tenho que ouvir piadas, passar por constrangimentos, porque parece que eu não pago minha conta de telefone. Por isto a idéia de escrever esse post e ver se pessoas também passam pelo mesmo problema ou eu sou premiado.

Quem teve ou tem problemas semelhantes com a TIM, por favor deixem um comentário.

Abs.

7 comentários:

Cleber disse...

Wagner,
Passei por problema semelhante. Simples, com a portabilidade migrei para a Vivo e depois peguei um novo numero da Nextel. Com a Nextel nunca tive nenhum tipo de problema.

Daniel disse...

Por isso que eu chutei a TIM e fui para a Vivo.

Comigo acontecia somente o caso dos valores incorretos na fatura, não chegou ao ponto de cancelar o meu telefone. Mas de nenhuma maneira adiantava reclamar via telefone porque eles simplesmente não resolvem.

Eduardo disse...

A TIM está deixando a desejar faz algum tempo.
E não é só na parte administrativa, nos postos de atendimento também está uma vergonha.
Minha namorada é cliente da TIM (pós) a sete anos, fomos até uma unidade para efetuar alterações de plano e também de aparelho, só faltou eu pular o balcão pra atender ela, porque a vontade dos prifissionais está de mal a pior.

Nunca fui cliente da TIM, mas sempre achei que ela fosse top de mercado, talvez até já foi, mas hoje em dia eu vibro por não ser cliente deles.

John disse...

Ola,
Meu conselho é usar a Anatel para reclamar, resolvi meus problemas com a TIM assim

regina celia correa disse...

recebi uma mensagem, dizendo que nao havia pago a fatura.A fatura chegou atrasada, vencia dia 10/3 e ela veio no dia 11/3.Paguei no dia 14/3.E ainda nao caiu o credito.Telefonei ontem varias vezes e consegui falar pois a ligacao esta pessima, cortando nao se entende nada.

gustavo disse...

OI galera também tive muito problemas com a tim, perdi meu numero ao cancelar a conta, varias faturas com valores a mais. sem solução, estou muito chateado e bravo com isso.

Estou divulgando um canal de reclamação no twitter contra essa empresa add ai e twittam suas decepção por favor. quem sabe alguem neste pais as houve.

http://twitter.com/diga_nao_a_tim

#diganaoatim

edy disse...

Boa noite,tenho um debito com a operadora mais nao consigo pagar pois a mesma se restringe em receber da maneira que e cabivel ao devedor.a mesma so recebe da maneira dela nao acita proposta.me arependo de ter sido cliente da TIM.