12 de setembro de 2007

Business Continuity Projects

Como todos já sabem eu trabalho e pesquiso muito sobre continuidade de negócios e recuperação de desastres. Eu estou fazendo uma série de pesquisas e quero tornar público para participação e trabalho de todos os seguintes projetos:

Mapeamento de Ameaças usando Geoprocessamento

O projeto busca desenvolver e publicar uma ferramenta Open Source de Geoprocessamento (Geoserver) para que qualquer usuário possa ir mapeando e identificando ameaças em qualquer lugar do mundo. A idéia é formar uma grande base de informações para auxiliar o desenvolvimento de análises de riscos.

Geoprocessamento

Linguagem de Notação para BCP (Business Continuity Plan)

O projeto busca desenvolver uma linguagem de notação semelhante as utilizadas em mapeamento de processos para ser utilizada em BCP. A linguagem irá tornar mais claro e fácil a implementação de um processo de Continuidade de Negócios.

Linguagem de Notação

Disaster Recovery Guides

O projeto busca desenvolver guides que irão auxiliar na avaliação e implementação de soluções para recuperação de ativos de tecnologia.

Soluções de Disaster Recovery

Quem quiser colaborar com os projetos, ou tirar dúvidas entre em contato usando os comentários ou direto no meu e-mail: wagner.elias@gmail.com.

3 comentários:

Lindolfo Alves disse...

Fala Wagner!

Excelente iniciativa! Estou com você nessa, além de ter a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos sobre BCP/DRP com um excelente profissional, posso contribuir nos dois últimos itens com minha experiência em processos e tecnologias!

Quando começamos? :)

Abraço!

altair disse...

Estou fazendo um curso de Logística e o meu professor pediu para fazermos um mapeamento de processos da empresa em que trabalho, gostaria de receber algumas informações de vcs. Desde já obrigado.

Elias Wagner disse...

Altair,

eu recomendo uma pesquisa neste blog: http://thebpmexperience.wordpress.com/

Abs.