9 de fevereiro de 2006

Password Crack

Até hoje ainda encontramos pessoas que se espantam quando descobrem a facilidade para se quebrar senhas. Não é meu objetivo dar material a Script Kid mais acho interessante que se saiba dos riscos e dá atual facilidade para se conseguir tal resultado.

Eu já estudei e troquei muita informação sobre rainbow tables, tabelas enormes de hashs pré-compilados que são usadas para quebra de senha, já sabia de ferramentas como cain que utilizavam desse recurso, mais eu fui testar uma ferramenta que torna o processo ainda mais fácil.

Ophcrack - http://blog.tech-security.com/?p=15



Mais o que o Ophcrack faz de interessante? Ele simplesmente te trás a possibilidade de baixar a rainbow table no momento da instalação. Dai pra frente você já pode imaginar os resultados.

Nenhum comentário: